Coisas da Núbia

sexta-feira, outubro 01, 2010


Truques do Blush

4


Boa noite gente, pois é, boa noite de sexta-feira e eu estou aqui na empresa ainda, como não tenho nada pra fazer aqui, aproveito o tempo que me resta pra postar no Blog.

Decidi falar sobre Blush hoje.
O que me fez falar sobre isso foi a pergunta de uma amiga aqui do trabalho a respeito de cores, melhores formas de usar, intensidade da cor e tudo mais...

... confesso a vocês que eu achava lindo aqueles blush bem marcados, bem pigmentados sabe? Mas de um tempo pra cá parei de usar, ai uso agora aquela cor pra dar uma corada e nada mais. Afinal, sabe aquela expressão: tudo demais é veneno, pois é, para o blush ela também serve.

Depois que vi essas fotos pude notar a diferença que o blush faz no rosto, afinal, ninguém precisa dizer "nossa, como seu blush está lindo" e sim "nossa, como você está linda".
Pra tirar qualquer dúvida do que estou falando, olhem as fotos:


1ª Imagem: esse é o ideal do blush, perfeito, sem carregar, sem parecer artificial, super lindo.


Muito tudo né? Muito batom, muito blush, claro que a noite podemos "carregar" um pouco mais a maquiagem, mas também não é pra tanto né?!



Então vamos aos truques...

Escolha da Cor:
Um truque muito fácil é dar um pequena beliscada no rosto, a cor que aparecer será a cor ideal para seu blush. Mas não é pra se matar... é só uma pequena beliscada, afinal se ficar roxo ninguém vai gostar de te ver com blush roxo... tah viajei
Mas, caso você não esteja afim de ficar se beliscando, observe a cor que as bochechas ficam após fazer atividade física, por exemplo, é exatamente essa a cor ideal pra você.

Escolha do pincel:
Deixe de lado pincéis diagonais ou muito pequenos, só os maquiadores conseguem usá-los com destreza. Quem não tem tanta prática deve escolher os tipos mais largos e arredondados. Eles espalham melhor o produto, não marcam e deixam o resultado mais natural.

Mire no local certo

Certamente você já ouviu falar de que o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, não é mesmo?

Para descobrir onde elas ficam exatamente, sorria na frente do espelho e marque o local onde as bochechas formam “almofadinhas” mais protuberantes. Passe o pincel com movimentos longos, em direção às têmporas (no início das suas orelhas).

Cada rosto uma sentença

O blush pode criar efeitos de profundidade nas regiões onde ele é aplicado, corrigindo imperfeições e suavizando formatos acentuados de rosto.

Rostos arredondados podem ser alongados usando o blush em diagonal, das maças do rosto em direção às têmporas.

Já rostos naturalmente alongados devem passá-lo em linha reta, horizontalmente, na altura das orelhas.

Nunca aplique o blush muito abaixo das maças do rosto. Isso puxa a expressão para baixo e deixa o visual mais envelhecido.

Para afinar nariz largo, basta passar um pouco de blush nos seus cantinhos. Nariz grande deve recebê-lo na ponta, mas cuidado para não exagerar, ou ele pode ficar achatado demais.

Papadas ou queixos duplos também podem ser camuflados. Aplique o blush logo abaixo do maxilar, em toda sua extensão.


Menos é mais

Como eu disse no começo exagerar no blush é um dos erros mais graves da maquiagem, por isso, todo cuidado é pouco na hora de aplicá-lo. Veja algumas dicas:

  • sempre dê uma batidinha no pincel para retirar o excesso de produto antes de passá-lo no rosto.
  • nunca esfregue o pincel sobre a pele, faça movimentos longos e rápidos com ele.
    blush em creme, ideal para peles mais secas, deve ser aplicado primeiro nos dedos, e não diretamente sobre o rosto.
  • o make-up stylist Alex Quadros dá ainda um bom conselho para quem tem pouca prática. “Faça o movimento inverso, coloque o pincel próximo ao cabelo e puxe em direção ao nariz. Quando ele chegar às maças do rosto, o excesso já deve ter sido eliminado. Se houver algum acúmulo, vai ser próximo do cabelo, onde aparece bem menos.”
  • Alex também orienta a passar um pouco do blush no nariz e testa. “Isso quebra a concentração da cor apenas nas bochechas, deixando o efeito mais distribuído e natural.


    Bom... então é isso... espero que tenham gostado e que seja útil... beijos!



    COMENTEM

4 comentários:

Priscila disse...

Nossa, a segunda foto parece que vai numa festa junina hahahahahaha

;*

Thays Pessoa disse...

Huahua, concordo com o comentario da Priscila, blush tem q saber passar...


Sorteio no meu blogger http://starthamoda.blogspot.com/

Passa la, bjokass

Anônimo disse...

Ótimas dicas, mas acredito que no caso do pincel a pessoa deve escolher aquele que ela melhor vai saber passar. Conheço pessoas que se acostumam com os pequenos e finos e não são profissionais. Claro, que eles vão saber lidar com qualquer tipo de pincel, principalmente esses. Eu prefiro os largos, porque além de espalhar melhor, fica uma marca mais grossa.

Bjs fofa,

Tamara. http://queesmalteusohoje.blogspot.com/

Ciiiissa disse...

ooi, tudo bom? Você é de onde?
Peguei teu blog lá na comunidade "Loucas por esmaltes", já to seguindo :D

beijos
www.superpigmentado.blogspot.com

Postar um comentário