

Mire no local certo
Certamente você já ouviu falar de que o blush deve ser aplicado nas maçãs do rosto, não é mesmo?
Para descobrir onde elas ficam exatamente, sorria na frente do espelho e marque o local onde as bochechas formam “almofadinhas” mais protuberantes. Passe o pincel com movimentos longos, em direção às têmporas (no início das suas orelhas).
Cada rosto uma sentença
O blush pode criar efeitos de profundidade nas regiões onde ele é aplicado, corrigindo imperfeições e suavizando formatos acentuados de rosto.
Rostos arredondados podem ser alongados usando o blush em diagonal, das maças do rosto em direção às têmporas.
Já rostos naturalmente alongados devem passá-lo em linha reta, horizontalmente, na altura das orelhas.
Nunca aplique o blush muito abaixo das maças do rosto. Isso puxa a expressão para baixo e deixa o visual mais envelhecido.
Para afinar nariz largo, basta passar um pouco de blush nos seus cantinhos. Nariz grande deve recebê-lo na ponta, mas cuidado para não exagerar, ou ele pode ficar achatado demais.
Papadas ou queixos duplos também podem ser camuflados. Aplique o blush logo abaixo do maxilar, em toda sua extensão.
Menos é mais
Como eu disse no começo exagerar no blush é um dos erros mais graves da maquiagem, por isso, todo cuidado é pouco na hora de aplicá-lo. Veja algumas dicas:
- sempre dê uma batidinha no pincel para retirar o excesso de produto antes de passá-lo no rosto.
- nunca esfregue o pincel sobre a pele, faça movimentos longos e rápidos com ele.blush em creme, ideal para peles mais secas, deve ser aplicado primeiro nos dedos, e não diretamente sobre o rosto.
- o make-up stylist Alex Quadros dá ainda um bom conselho para quem tem pouca prática. “Faça o movimento inverso, coloque o pincel próximo ao cabelo e puxe em direção ao nariz. Quando ele chegar às maças do rosto, o excesso já deve ter sido eliminado. Se houver algum acúmulo, vai ser próximo do cabelo, onde aparece bem menos.”
- Alex também orienta a passar um pouco do blush no nariz e testa. “Isso quebra a concentração da cor apenas nas bochechas, deixando o efeito mais distribuído e natural.Bom... então é isso... espero que tenham gostado e que seja útil... beijos!COMENTEM
4 comentários:
Nossa, a segunda foto parece que vai numa festa junina hahahahahaha
;*
Huahua, concordo com o comentario da Priscila, blush tem q saber passar...
Sorteio no meu blogger http://starthamoda.blogspot.com/
Passa la, bjokass
Ótimas dicas, mas acredito que no caso do pincel a pessoa deve escolher aquele que ela melhor vai saber passar. Conheço pessoas que se acostumam com os pequenos e finos e não são profissionais. Claro, que eles vão saber lidar com qualquer tipo de pincel, principalmente esses. Eu prefiro os largos, porque além de espalhar melhor, fica uma marca mais grossa.
Bjs fofa,
Tamara. http://queesmalteusohoje.blogspot.com/
ooi, tudo bom? Você é de onde?
Peguei teu blog lá na comunidade "Loucas por esmaltes", já to seguindo :D
beijos
www.superpigmentado.blogspot.com
Postar um comentário