Coisas da Núbia

quarta-feira, julho 21, 2010


Unhas Meia-lua

3

Bom diaaaaa...

Vamos combinar que as tendências e idéias voltam com o passar do tempo, e é exatamente isso que aconteceu com a "Meia-Lua".
O modo "diferente" de pintar as unhas que surgiu por volta dos anos 20, reaparecerem há alguns anos atrás e agora dá o ar da graça novamente.
A técnica consite em deixar a área da unhas próxima a cutícula sem esmalte para respirar ou colocar um tom mais claro. O estilo nasceu da necessidade de deixar as unhas respirarem, mas como ficar sem esmaltes não é uma tarefa muito fácil apareceu a "meia-lua" que logo virou moda.
Parece meio estranho, mas as famosas adoram...

Vejam alguns exemplos
Dita Von Teese, tão conhecida por seu estilo pin-up, é adepta ao estilo retrô bem antes de Christin Dior colocar a tendência na passarela de seua coleção de inverno de 2009.

A cantora Rihanna também usou a técnica vintage no clipe de "Rude Boy", mas a ousadia foi além: unhas rosa com côncavo em verde e ambas as cores metálicas.


No Brasil, a unha meia-lua já conquistou algumas mulheres, como a atriz Mayana Moura, a Melina da novela "Passione" que prefere usar o modelo tradicional.

E como sabemos que a TV é um meio muito forte de influência às pessoas logo, logo vamos andar por ai e ver várias mulheres usando, e vocês o que acham da tendência? Usariam?
Qualquer dia eu faço e coloco o post aqui para vocês verem.
Ressaltando também que as tendências vão e voltam, por isso vale a pena guardar aquilo que um dia foi moda e hoje não é mais, afinal de contas, vai que um dia reaparece como no caso da "meia-lua".

Então é isso...
Beijos amadas e amados.

=*
































COMENTEM

3 comentários:

Ankh Abud disse...

O esmalte estilo pin-up fica lindo, em vermelho ou preto. Adorei o post!

Núbia Estelita disse...

Que bom que gostou, fico feliz... continue comentando. Beijo

Anônimo disse...

Que bom que você postou isso !
Tá vendo, você (de alguma maneira) também é uma fontes de boas influencias..
Minhas unhas precisam mesmo estar pintadas e repirarem ao mesmo tempo...
Obrigada!

Postar um comentário